Blog

A luta contra a obesidade vai muito além de comer menos e fazer mais exercícios. Por trás dessa patologia, existe um sistema complexo que impede o paciente de perder peso. Nesse vídeo desvendamos esse sistema e apontamos em quais casos a cirurgia bariátrica pode auxiliar. Confira!

Quando o paciente decide, junto ao médico, fazer uma cirurgia bariátrica, uma das coisas mais importantes que ele precisa saber é que terá que se adaptar a novos hábitos - principalmente quanto à alimentação. Uma dieta equilibrada e a prática de exercícios físicos são fundamentais para o bom resultado da cirurgia.

A obesidade é um desvio nutricional que atualmente pode ser considerada um problema de saúde pública e está crescendo exponencialmente no Brasil e no mundo. Dados de 2005, da Organização Mundial da Saúde, 1,6 bilhões de pessoas acima dos 15 anos foram classificadas com sobrepeso e 400 milhões estavam obesas.

Pesquisa indica que membros da família que participam de consultas pré e pós-operatória perdem peso e adotam estilo de vida mais saudável, encorajando pacientes a serem embaixadores da saúde.

Página 1 de 2

Fale Conosco