Exame de Bioimpedância (BIA)
+

A Bioimpedância elétrica é um método utilizado, para avaliação da composição corporal dos indivíduos. Trata-se de um exame que utiliza uma corrente elétrica, a qual move-se pela massa magra e gordura corporal. A composição corporal é calculada, levando-se em conta a resistência da corrente, sexo, idade e altura. Não é um exame invasivo e é totalmente indolor.

A Bioimpedância tem várias indicações de realização, como em avaliações de pré e pós cirurgias plásticas ou em pré e pós tratamentos estéticos, para acompanhamento de processos de emagrecimento com  reeducação alimentar ou em pré e pós operatório de cirurgias bariátricas, ou ainda em início ou acompanhamento, da realização de programas de atividade física.

Se você deseja perder peso, ganhar massa muscular e monitorar sua composição corporal, pode se submeter ao exame de Bioimpedância periodicamente, para que essa se torne a melhor forma de controle sobre os rendimentos de sua dieta e exercícios físicos. Dessa forma, você poderá alcançar suas metas de acordo com o seu planejamento, já que conhecerá mais sobre seu próprio corpo.

PARCEIROS